apresentação do projecto de intervenção no promontório de Sagres

Estação temática 1
Entre o Céu e a Terra
O Oceano e o Vento
Estação temática 2
O Mar como Energia
A Passagem do Bojador
Estação temática 3
O Vento como Energia
A Vela
Estação temática 4
O Céu
Instrumentos de Navegação
Estação temática 5
O Regresso às Energias Renováveis

Estação temática 6
A Viagem Sem Limites
A Diáspora

Estação temática 7
Rosa-Dos-Ventos
Séculos XV ou XVI

aspectos da Fortaleza de Sagres na actualidade


Gostei de ver isto. Finalmente, uns expositores com conteúdo e com sentido, bem inseridos no sítio em questão. Os materiais de que são feitos é que não parecem grande coisa, mas considerando que estas peças estarão lá apenas até Fevereiro ou Março de 2010 -o que é pena -, talvez aguentem as nortadas... até lá.

«A requalificação do Promontório de Sagres, o monumento mais visitado do Algarve - cerca de 500 mil visitantes por ano - foi ontem apresentada no auditório da Fortaleza, pelos secretários de Estado do Turismo e da Cultura.
A primeira fase do projecto, que se inicia ainda este ano e orçada em quatro milhões de euros, prevê a reabilitação da Fortaleza e dos edifícios dos anos 90, o reequipamento do auditório com avançada tecnologia multimédia, a reabilitação da Igreja de Nossa Senhora da Graça e a Praça de Armas.
O projecto engloba ainda a colocação de um sistema de produção eléctrica por painéis foto-voltaicos, que alimentará o circuito de iluminação do edifício histórico, e a sinalização dos percursos pedonais para facilitar a mobilidade dos visitantes.
As obras vão ainda dotar a Fortaleza de um Centro Expositivo, que acolherá uma exposição interactiva permanente sobre Sagres e os Descobrimentos, e o auditório exibirá um filme alusivo à História de Sagres.»


Ler a notícia completa aqui



Sem comentários: