Mais areia para a D.Ana

As obras de recarga do areal da praia de Dona Ana previstas há cerca de dez anos, já se iniciaram. Programada em 1999, no Plano de Ordenamento da Orla Costeira (POOC) Vilamoura-Burgau, a intervenção na D. Ana tem como objectivos minimizar os efeitos da erosão e alargar a extensão do areal com a recarga de cerca de 140 mil metros cúbicos de areia. A empreitada ascende a cerca de 1,7 milhões de euros. E o mar, o que dirá disto?


Actualização em 9 de Dezembro:
Obra parada há mais de uma semana, os operadores turísticos das imediações referem que as "pedrinhas sumiam-se pelos buracos das rochas e, assim, os trabalhadores tiveram que parar a obra para refazer estudos". Ora bem, toda a gente sabe que os buracos das rochas da D.Ana ligam directamente à China - por onde pensam que chegaram todos estes chineses que temos em Lagos?! Aqui ficam estas fotos gentilmente subtraídas daqui.

2 comentários:

Luis Nadkarni disse...

1,7 milhões de euros atirados ao mar...

Valquíria Calado disse...

PASSO POR AQUI A NAMORAR, ESTA TERRA ENCANTADA, SEM EXPLICAÇÃO SINTO SAUDADES, TALVEZ DO SONHO, OU SONHO QUE SONHEI SONHAR, MAS SINTO...
CHO MUITO INTERSSANTE BLOGS COM POSTAGEM ANTIGAS, AFINAL É HISTORIA E NÃO FICA UTRAPASSADO, MAS COMO REGISTRO, TUDO MUITO BOM.
PARABÉNS PELO ACERVO, FOTOGRAFICO E HISTÓRICO. UM BOM FIM DE SEMANA.
BRAÇO