Atenção, marítimos e outros agentes da pesca



Vai decorrer em Lagos, no próximo dia 27 de Maio de 2011, pelas 15h, no Auditório do Edifício dos Paços do Concelho Séc. XXI (novo edifício da Câmara Municipal), uma Sessão de Divulgação e Esclarecimento sobre as candidaturas ao Eixo 4 do PROMAR - Desenvolvimento Sustentável das Zonas de Pesca (que decorrem de 1 a 30 de Junho).

«O Desenvolvimento Sustentável das Zonas de Pesca é uma prioridade do Fundo Europeu das Pescas que visa contribuir para a regeneração das zonas dependentes da actividade piscatória mais afectadas pela escassez de recursos e pela necessária reestruturação do sector, ajudando-as a recuperar competitividade e criar actividades económicas alternativas e complementares.

O Eixo 4 será implementado através de agentes locais associados em parcerias, denominados Grupos de Acção Costeira (GAC) que reúnem entidades públicas e privadas com a responsabilidade de executar acções para o desenvolvimento e a melhoria da qualidade de vida das comunidades mais dependentes da pesca.

A Agência de Desenvolvimento do Barlavento encabeçou uma parceria local com vista à criação de um Grupo de Acção Costeira na zona do Barlavento do Algarve. A candidatura foi aprovada e o GAC do Barlavento poderá contar com cerca de 2.8 milhões de euros para investimentos em projectos que contribuam para a melhoria da qualidade de vida das comunidades piscatórias do Barlavento e que conduzam a novas fontes de rendimento complementares à actividade da pesca. »

Sem comentários: