AMURAS!!! Gritou a baleia.



Baleia destrói veleiro.
Um casal que gozava um dia de vela a bordo do seu iate, perto da Cidade do Cabo (África do Sul) não ganhou para o susto quando uma enorme baleia com mais de 30 toneladas saltou sobre o seu barco. O casal tinha avistado a baleia a uns 100 metros de distância e viram o gigantesco mamífero marinho aproximar-se, mas nunca imaginaram que não circundasse o barco. Ao invés, surgindo a 10m deste, saltou-lhe em cima.
Uma turista do Botswana que seguia num barco de observação de baleias fotografou tudo.
O iate, esse, ficou parcialmente destruído.
Não se sabe ao certo se a baleia pretendia brincar ao "pisa" ou se se tratou de um salto mal calculado. Contudo, o insólito encontro poderá trazer mais resultados negativos para os donos/tripulantes da embarcação, do que a sua parcial destruição. Isto, caso a baleia apresente queixa às autoridades, já que a Lei local estabelece que: “Boats are legally required to stay 300m away from whales and move away if they are approached by them.
(mais, aqui)

Foi por estas e outras que eu deixei de velejar no meu catamaram Campari Catapulta. Não estou para me sujeitar a baleias com síndroma de borboleta... ou de canguru. É também pela mesma razão que nunca voo muito baixo sobre a água. Tinha uma piada doida uma baleia saltar em cima de um avião ULM.

1 comentário:

francisco disse...

a Baleia queria era um autógrafo d'O Santo (v. boneco na vela).

;p